Polícia Federal pede investigação da ex-mulher de Bolsonaro por compra de uma mansão

Polícia Federal pede investigação da ex-mulher de Bolsonaro por compra de uma mansão

Annonces

Polícia Federal pede investigação da ex-mulher de Bolsonaro por compra de uma mansão

A Polícia Federal – PF pediu uma investigação sobre as transações financeiras da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro – PL, Ana Cristina Valle, quando ela comprou uma mansão – ela estava com o nome de Cristina Valle Bolsonaro, PP-DF. O imóvel está localizado no Lago Sul, localização privilegiada em Brasília, e está avaliado em 3 milhões de reais.

A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo UOL. Segundo fontes da PF, o pedido foi feito durante uma investigação sobre a relação entre o presidente e o filho de Anna Cristina, Jair Renan Bolsonaro, e empresários que se reuniram com o governo. O representante do caso quer determinar a legalidade da compra de uma casa.

Annonces

Cristina afirma, que seus advogados estão avaliando o pedido, para depois comentar sobre o inquérito instaurado pela PF.

O pedido é baseado em relatório do Coaf (Comissão de Controle de Atividades Financeiras) que afirmava que a compra de uma casa seria “incompatível com o exercício da função pública de assessor parlamentar” e seria, segundo O Globo, feito por meio de intermediários.

Annonces

Contido, a Justiça Federal de Brasília não se pronunciou ao pedido da PF, para esta nova investigação. Quando foi procurada, Ana Cristina falou que não foi informada até então sobre este fato.

Vale lembrar que a existência do imóvel foi noticiada pelo portal UOL a cerca de um ano atrás, época em que a envolvida negou ser a proprietária do imóvel. “Claro que não” foi o que ela falou, numa reportagem em agosto de 2021. No mesmo período, o corretor informou que a residencial em questão era alugada. Só que esse ano, Cristina confirma ser dona do imóvel.

Valle, afirmou que a residência que mora com o seu filho, Jair Renan, vale em torno de R$ 829 mil. E o local conta com 800 metros quadrados construídos, num terreno de 1.200 metros quadrados, contendo piscina. O seu antigo proprietário, Geraldo Machado, a vendo por R$ 2,9 milhões em maio de 2021.

Segundo consultas, não existe registro, sobr3 a matrícula do imóvel, e nenhuma venda referente a venda para Cristina. Cristina Bolsonaro, é a mãe de Jair Renan Bolsonaro, quarto filho do atual presidente. Sua mãe, é a ex-mulher de Jair, que atualmente é casado com Michelle Bolsonaro.

fr_FRFrench