De acordo com o DataFolha, Lula e Bolsonaro tem 3 de 4 intenção de votos

De acordo com o DataFolha, Lula e Bolsonaro tem 3 de 4 intenção de votos

Annonces

De acordo com o DataFolha, Lula e Bolsonaro tem 3 de 4 intenção de votos

Nesta quinta feira, foi divulgado uma nova pesquisa do Instituto Datafolha, este levantamento marca os últimos trinta dias para as eleições, pela mesma, foi possível analisar que, o ex-presidente, Lula do Pt, e o atual presidente Jair Bolsonaro, do PL, tem em conjunto a maior parte da quantidade de votos referente as eleições para presidente.

Os dois, juntos acomulam 77% dos votos, sendo, 45% para Lula e 32% para Bolsonaro. O candidato que vem logo em seguida – mesmo que com uma diferença gritante -, Ciro Gomes do PDT, acomula 9% das intenções.

Annonces

Para esta eleição, muitas coisas diferentes vem acontecendo, tendo em conta a tima eleição que teve em 2018, só que mesmo com a grande diferença, muitas semelhancas ainda são vista. Já que, não é a primeira vez que dois candidatos concentram a maior quantitativa das eleições.

Lula Bolsonaro
Foto: Divulgação

Indo um pouco mais antes no tempo, temos a primeira disputa, tomando em conta a redemocratrização brasileira, em que o concorrente a uma reelição não está na frente das pesquisas, em conjunto com o fato, de que é a primeira em que as duas pessoas já estiveram no comando do Palácio do Planalto.

Annonces

“Existem pouquíssimos casos no mundo com essa ocorrência [de duas pessoas que foram presidentes disputando], o que indica que esses dois candidatos são mais conhecidos, porque já estiveram ou estão no cargo. Isso favorece a concentração de votos neles”, pontou o Emerson Cervi, cientista político da UFPR.

Outro cientista político, André César, comenta sobre as anormalidades que se tem nesta eleição. “É uma eleição onde você está julgando, avaliando o que foi aquele governo, no caso, o que foi o governo Bolsonaro. [O governo] está sendo avaliado com tudo que implementou ou não, os problemas, as boas e as más ações”.

fr_FRFrench