Segundo o Quaest, a população tem mais medo da reeleição de Bolsonaro do que a volta do PT ao poder

Conforme a nova rodada de pesquisas do Genial/Quaest, publicada na quarta-feira (31/08), os eleitores brasileiros têm mais medo de um próximo mandato de Jair Bolsonaro do que a volta do PT ao poder.

Advertising

Ainda com base na pesquisa efetuada, 47% das pessoas entrevistas pontua que têm medo da continuação do mandato do atual presidente. Em contrapartida, 39% dos entrevistados têm medo que o PT volte ao poder.

Tendo em seguida, 5% que pontua o medo de qual quer um dos casos acontecer; 6% não tem opinião formada ou não quiseram responder e 2% não têm medo de nenhuma situação.

Lula Bolsonaro
Foto: Divulgação

Lula à frente de Bolsonaro

Com a pesquisa também divulgada pelos órgãos responsáveis, coloca o candidato do PT, Lula, com 44% da quantidade de votos, ficado mais perto de conseguir chegar até o Palácio do Planalto, tendo 32% contra do atual presidente da república brasileira.

Advertising

Em terceiro lugar, se têm Ciro Gomes, do PDT, com 8% dos votos. Sendo acompanhados pela senadora Simone Tebet, MDB, com 3%: Vera Lúcia, do PSTU e Pablo Marçal, do Pros, ambos com 1%, os demais candidatos não pontuaram.

Vale ressaltar que este foi o primeiro levantamento feito pela Genial/Quaest, tendo em vista as avaliações do Jornal Nacional da TV Globo, o começo das propagandas eleitoral gratuita na televisão e dos debates para presidência, proporcionado pelos estúdios da TV bandeirantes.

A pesquisa considerou 2 mil pessoas, tendo idade superior a 16 anos, no período de 25 a 28 de agosto, em todo o território brasileiro. A margem de erro pode ser de 2%, para mais ou para menos, tendo uma confiabilidade de 95%. O levantamento está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00585/2022.

Loading

0

en_USEnglish